Adolescente morre depois de ser atingido por raio enquanto usava o celular

cats

Um adolescente de 15 anos morreu, na madrugada desta terça-feira, depois de ser atingido por um raio, na cidade de Planaltina, no Distrito Federal. Paulo Rodrigo de Souza estava em casa e mexia em um celular conectado a uma tomada, enquanto os pais dormiam, por volta de 5h30, quando sofreu uma forte descarga elétrica. O jovem chegou a ser atendido pelos pais, que acordaram com o barulho, mas não resistiu.

De acordo com a família, Paulo morreu antes da chegada de qualquer socorro médico, minutos depois do acidente. A Polícia Civil informou que foi realizada perícia no local, que fica na zona rural do município. Os peritos concluíram que, de fato, o adolescente veio a óbito por eletroplessão, que é quando uma descarga elétrica acidental atinge e mata uma pessoa.

Outros casos, em 2015

Essa não é a primeira vez que raios deixam vítimas em Planaltina em 2015. Em janeiro, um homem foi vítima de uma descarga elétrica na região da cidade que é conhecida como Vale do Amanhecer. Ele teve que ser atendido no hospital, após relatar dormência nas pernas e nos braços.

Também no Distrito Federal, no início de março deste ano, 15 pessoas ficaram feridas depois que um raio atingiu o batalhão policial que faz a segurança da presidência da República, em Brasília. Ainda na capital federal, em janeiro, um homem de 54 anos morreu de parada cardiorrespiratória, depois de também ser vítima de um raio, na Asa Norte.
EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *