PF revela que 400 kg de maconha seriam receptados por donos de transportadora

cats

Na tarde de segunda-feira (16) uma operação integrada envolvendo equipes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e da Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de cerca de 400kg de maconha no município de Delmiro Gouveia, mas precisamente na divisa de Alagoas com o Estado da Bahia.

Donos de uma transportadora de Arapiraca negaram ter envolvimento na ação criminosa. Porém, de acordo com o que foi revelado pela PF em coletiva realizada na manhã desta terça- feira (17), os outros dois homens detidos, identificados como Carlos da Silva Barbosa e Cícero Tadeu Fonseca Nunes, de 34 anos, acabaram confessando o local e quem estaria aguardando para receber a carga. A dupla também informou que receberia R$ 30 mil pelo serviço.

A operação teve início no município de Delmiro Gouveia, onde os policiais militares e agentes da PF, após trabalho feito pelo Serviço de Inteligência das polícias, abordaram dois acusados que transportavam a droga num caminhão de placa KKB-4616, de Itabaiana-SE, que seria entregue no município de Arapiraca. O veículo apreendido vinha de Ponta Porã, localizado no estado do Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do delegado André Costa, mais dois integrantes da quadrilha estariam esperando os dois transportadores num posto de combustível em Arapiraca, quando foram surpreendidos pela chegada de agentes da PF e policiais militares que efetuaram a prisão em flagrante da dupla, que segundo informações colhidas no local, tratam-se de empresários, donos de transportadoras de Arapiraca, que não tiveram suas identidades reveladas.

Para o comandante da PMAL, coronel Lima Júnior, esse resultado é fruto do convênio existente entre a Polícia Militar e a Polícia Federal do Estado, no tocante ao trabalho de inteligência desempenhado pelas polícias que tem gerado prisões e apreensões, principalmente nas áreas de divisas do Estado de Alagoas, áreas estas consideradas de maior vulnerabilidade.

 

Assessoria PRF/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *