Alagoas é destaque nacional em prévias carnavalescas mais uma vez

large (1)

“O Carnaval do Brasil começa aqui”. A afirmação foi do governador Renan Filho, que resumiu a importância do bloco Pinto da Madrugada – agremiação que há 16 anos leva milhares de foliões à orla de Maceió e que desfilou na Praia de Pajuçara no sábado (7). A previsão para este ano é de que o público tenha ultrapassado a marca de 200 mil brincantes, número registrado em 2014. O desfile começou cedo, às  8h deste sábado, no início da praia de Pajuçara e que, mais uma vez, foi destaque no noticiário nacional .

Com a primeira-dama Renata Calheiros, o chefe do Executivo alagoano acompanhou o bloco de perto, junto à multidão. “Nós paramos um pouquinho os trabalhos e viemos prestigiar o Pinto da Madrugada. O bloco é a cara de Maceió”, destacou o governador. Não é à toa que, este ano, a agremiação fez uma homenagem aos 200 anos da capital.

Em entrevista à TV Alagoas, o governador Renan Filho desejou sucesso à iniciativa. “Espero que tudo transcorra em paz. Esse é um momento que o povo exprime o que sente, faz de forma irreverente. Brinquem, se divirtam, com tranquilidade”, declarou.

O governador ainda respondeu a perguntas sobre a área de segurança e ressaltou a redução de 25% no número de homicídios em Maceió, registrada no mês de janeiro, num comparativo com o mesmo período do ano passado, dados revelados pela Secretaria de Estado de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), esta semana. “Esse é um bom início. Mas não é o suficiente para comemorarmos. Ainda há muito a ser feito”, afirmou.

Em seguida, o governador seguiu no bloco. Na oportunidade, foi cumprimentado por dezenas de foliões que participaram da folia na orla de Pajuçara.

O Pinto da Madrugada desfilou com cerca de 600 músicos, divididos em 15 orquestras. O desfile é uma tradição, que teve início em 1999, e ocorre sempre no sábado que antecede o Carnaval.

Agência Algoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *