CSA atropela o ASA no último amistoso antes do estadual

catsAcabou a fase de teste. Quando CSA e ASA entrarem em campo outra vez, a partida vai valer pelo Campeonato Alagoano de 2015. Mas as últimas impressões sobre os novos elencos foram tiradas no clássico deste sábado. Os rivais voltaram a se enfrentar, desta vez em Arapiraca, e o Azulão deu o troco no rival. Venceu por 4 a 1 no Coaracy sem fazer muita força, com destaque para o atacante Reinaldo Alagoano, autor de três gols. Rafael Granja também balançou a rede e Jean descontou no segundo tempo. O meio-campista Uederson foi expulso de campo ainda na primeira etapa e prejudicou o Alvinegro.

A vitória por 5 a 4 em Maceió, na quarta, parece ter deixado o Alvinegro um tanto quanto acomodado. Quando se deu conta, perdia no primeiro tempo e não teve forças para reagir. Ficam as lições para o estadual. Com Rafael Granja, o CSA melhorou a capacidade criativa e colocou Reinaldo no jogo. O faro de artilheiro continua intacto.

O público total do clássico foi de 2.584 pessoas, com 2.034 pagantes. A renda da partida foi de R$ 15.120,00. Quarta-feira, o Azulão estreia no Campeonato Alagoano às 20h30 (de Alagoas), contra o Santa Rita, no Estádio Rei Pelé. O ASA atua no mesmo dia no calor de Santana, às 20h50, diante do Ipanema, time de Aloísio Chulapa.

Primeiro tempo

O ritmo de frevo do amistoso da última quarta foi mantido. Ninguém queria perder o passo, pelo menos no lado azul do campo. Logo aos dois minutos, o CSA mostrou serviço. Afonso acionou Reinaldo Alagoano, que entrou na área, se livrou do zagueiro Luís Gustavo e fuzilou o goleiro Marcão: 1 a 0.

Sem o meia Didira, poupado, o ASA buscava a melhor solução para recuperar terreno na articulação das jogadas. Valdanes entrou, mas não tem as mesmas características, é menos habilidoso e mais veloz. Complicou.

Mas o CSA não quis saber do desfalque. Mordido pela derrota em Maceió, se manteve no ataque e marcou o segundo, outra vez com Reinaldo. Elyeser ergueu na área e, após desvio, Reinaldo dominou e tocou no canto esquerdo. Pintou a goleada. Irreconhecível, o ASA só assistia à exibição do rival. E a situação piorou. Uederson foi expulso aos 23, por agredir Thiago Conceição, e, dois minutos depois, Rafael Granja chutou de longe e Marcão aceitou: frangaço.

Segundo tempo

Na etapa final, Vica fez seis modificações na equipe. O treinador do ASA tentava corrigir os graves problemas defensivos da primeira etapa. Conseguiu, em parte. Após cobrança de escanteio, Edson Lucas tocou, Jefferson saiu mal e Jean pegou de prima, diminuindo a diferença aos oito minutos.

O ASA se assanhou, foi para cima, mas sofreu um contra-ataque fuminante, aos 13. Rafael Granja cruzou na área e Reinaldo marcou o terceiro dele no clássico, chutando no cantinho esquerdo, sem chances para o goleiro Eder. Na sequência, Elyeser parou numa boa defesa do arqueiro do Alvinegro, mas ainda cabia.

Aos 26 minutos, Afonso deixou Zé Paulo na cara do gol. O atacante tirou do goleiro, mas a bola acertou o travessão do ASA. O Alvinegro não teve mais forças para reagir, recuou e a goleada foi confirmada em Arapiraca. Agora a parada é no estadual.

 

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *