Seis pessoas são presas durante blitze no Sertão

cats

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu seis pessoas, recuperou duas motos e apreendeu outras 22 que estavam com licenciamento atrasado, durante blitze realizadas nas BRs 316 e 110, entre a tarde da quarta-feira (14) e a madrugada desta quinta.

A fiscalização começou por volta das 16h da quarta, em Canapi. Depois, as equipes seguiram para Dois Riachos e Santana do Ipanema, onde permaneceram até as 22h. Já na madrugada, o patrulhamento foi feito na divisa de Alagoas com a Bahia, seguindo até Delmiro Gouveia. Em todos os locais, foram apreendidas motocicletas com o licenciamento atrasado.

Dos 22 condutores flagrados conduzindo motos sem o IPVA pago, 21 eram inabilitados. O único habilitado estava com o documento vencido há quase 15 anos. A maioria estava pilotando sem usar o capacete. Ao todo, mais de 50 autuações foram feitas durante a ação.

Além das infrações de trânsito, os policiais também flagraram três pessoas dirigindo sob o efeito do álcool, sendo que duas delas foram flagradas com motos roubadas e uma foi enquadrada no crime de adulteração de sinais de veículo.

Duas motos que estavam com registro de roubo foram recuperadas em Dois Riachos. Uma delas estava com um sergipano, de 32 anos. A outra, com um adolescente alagoano, de 17. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil por receptação de produto roubado.

Outro homem, que estava sem documentos, foi flagrado em Canapi circulando com uma moto com uma placa de outro veículo. Ele foi preso e enquadrado no crime de adulteração de sinal identificador, cuja pena é de reclusão de três a seis anos, e multa.

Embriaguez 

Dentre as ocorrências de embriaguez ao volante, uma foi registrada em Dois Riachos e duas em Santana do Ipanema. Na primeira, um jovem de 22 anos foi flagrado dirigindo com 0,86 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Nas ocorrências seguintes, os presos, um rapaz de 26 anos, natural de Major Isidoro/AL, e um pedreiro, estavam com índices de 0,44 e 0,57 mg/l, respectivamente.

 

Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *