Suspeito de sequestro e estupro de enfermeira deixa Casa de Custódia

cats

O suspeito de sequestrar e estuprar a enfermeira Samya Morais ganhou a liberdade na noite desta quinta-feira (8). Victor Soares, que é professor de Muay Thai, teve o pedido de relaxamento de prisão deferido pelo juiz substituto da Comarca de Paripueira, Wilamo Omena Lopes.

Soares foi preso na última terça (6) em uma operação das polícias Civil e Militar, com apoio de um helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS). O objetivo era localizar o paradeiro da enfermeira desaparecida desde a noite de segunda (5), após sair do Hospital Geral do Estado (HGE), onde trabalha.

A saída do suspeito da Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho, só foi possível após um entendimento entre os advogados de Soares e a gerência da unidade, já que a ordem de soltura só é cumprida até as 18 horas. “Como houve uma dificuldade em encontrar um juiz substituto para a Comarca de Paripueira [nomeado apenas nesta manhã], conversamos com a direção da casa e eles concordaram em aguardar o oficial de Justiça”, esclareceu o advogado Saulo Madeiro.

Agora solto, o suspeito terá que cumprir algumas medidas cautelares impostas pelo magistrado, como manter pelo menos 100 metros de distância da enfermeira. “Ele [Victor Soares] não poderá se aproximar da vítima [Samya] e nem sair da cidade de Maceió [sem autorização judicial]. Para deferir [o relaxamento de prisão], levei em consideração que as provas apresentadas contra o Victor não eram robustas e sim muito frágeis”, informou ao G1 o magistrado.

A suposta vítima e o suspeito foram localizados em uma casa de veraneio no município de Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas. Em depoimento à polícia, Samya alegou que foi sequestrada por Soares e obrigada a ir com ele para a residência dos pais dele, onde foi estuprada.

O advogado do escritório Mota e Sampaio, que representa a enfermeira, afirmou que deve se manifestar por meio de uma carta aberta na próxima sexta-feira (9). “Nós vamos tomar conhecimento de todo o teor do inquérito para nos pronunciarmos sobre o caso. Vamos mostrar que que vem sendo feito um trabalho diuturno para tentar desqualificar a vítima e isso vem causando um estado de inquietude muito grande. Nosso objetivo é resguardar a Samya”, afirmou Tiago Mota.

As tentativas a que o advogado da enfermeira se refere são as alegações da defesa de Soares de que ela foi à casa dele por livre vontade, já que mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito. A versão do sequestro teria sido levantada após a repercussão que o caso tomou, quando o noivo dela publicou nas redes sociais fotos e pedido de ajuda para que alguém localizasse a noiva desaparecida.

O advogado de Soares, João Neto, informou que ainda não sabe se o cliente vai querer processar Samya. “Em relação ao crime contra a honra, requer representação dele. Ainda não conversei com meu cliente para saber se ele vai denunciá-la. Mas, depois de concluído o processo, quando for provada a inocência do Victor, vou pedir ao Ministério Público para que mova uma ação contra ela por denunciação caluniosa”, informou.

 

Fonte : G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *