Arapiraca Rugby enfrenta obstáculos e se prepara para os desafios de 2015
O Arapiraca Rugby, time da cidade de Arapiraca, se prepara para as competições da próxima temporada. Com treinos às quintas e aos sábados, a equipe também luta para vencer as dificuldades do esporte, que apesar de ter se tornado uma modalidade olímpica, ainda é pouco conhecido no cenário nacional.
Para o diretor do clube, Bruno Lima, as barreiras são muitas e a falta de apoio é um dos principais entraves. “Temos dificuldade financeira e também na questão de divulgação para agregar o publico a essa modalidade. O rugby é um esporte olímpico e precisa de divulgação para contar com um apoio maior”, disse.
No primeiro semestre de 2015, o Arapiraca Rugby vai disputar a Liga do Nordeste. Outra competição no calendário do time é a Copa Velho Chico. Mas, Bruno Lima destaca que além das competições o foco do clube é agregar o público e mostrar a importância do esporte para as diversas classes.
“Nosso maior objetivo é a inclusão de jovens nesse esporte. Fazemos alguns trabalhos nas escolas e com menores carentes. Nós passamos a importância desse esporte, e também fazemos um trabalho para que as mulheres possam aderir ao rugby e descobrir que não é um esporte violento”, falou o diretor.
Bruno Lima também declarou que o clube conta com 23 atletas e é treinado pelo argentino Hugo. Os treinos são realizados, com autorização da prefeitura, na quadra de areia do Parque Ceci Cunha, em Arapiraca. Os jogos são disputados no Clube dos Servidores.
Redação com Globoesporte.com