Saulo Bananeira é condenado pelo assassinato do cunhado

cats
Foto: Correio de Alagoas

O empresário Saulo Bananeira foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado.

O julgamento aconteceu durante essa segunda-feira (15), no Fórum do Barro Duro, em Maceió. A pena, anunciada pelo juiz Geraldo Amorim, deverá ser cumprida em regime fechado. A defesa vai recorrer a decisão.

Saulo Bananeira é acusado de assassinar o cunhado, Alisson Bastos Ferro, em dezembro de 2011,em Arapiraca. Na época o crime teve grande repercussão e comoção na cidade. Na época, Alisson Ferro tinha 25 anos, trabalhava como instrutor de uma autoescola e era muito querido pelos alunos.

O acusado faz parte de uma família tradicional de Arapiraca que tem grandes empreendimentos nos setores agropecuário e comercial da cidade. O julgamento aconteceria em Arapiraca, mas por causa da influência familiar, o promotor José Alves Neto, pediu o desaforamento do processo (transferência da comarca onde aconteceu o crime) que foi concedido pela justiça.

Crime

Durante uma discussão Saulo Bananeira teria jogado a aliança da esposa por cima do muro da casa, de onde iniciou a briga. A vítima bebia no quintal com o cunhado Saulo. Após a saída de Alisson do local, o empresário disparou tiros para o alto, ameaçando de morte a esposa, na presença dos filhos do casal.

Ela ligou para o irmão Alisson Bastos, na tentativa de intermediar e acalmar o esposo.
Ao chegar a residência Alisson Bastos pediu ao cunhado para abrir a porta, e foi recebido com tiros disparados por Saulo Bananeira.

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *