Polícia prende acusado de violentar a enteada de apenas 10 anos
Agentes lotados na delegacia de Piaçabuçu, sob a supervisão do delegado Leonan Pinheiro, com o apoio de militares do 11º BPM, prenderam nesta tarde (12), um pescador acusado de violentar a própria enteada de apenas 10 anos.
A prisão aconteceu em cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Piaçabuçu, Ney Costa Alcântara de Oliveira.
“Com o mandado expedido, iniciamos buscas e montamos campana no porto da cidade desde a madrugada., visto que o suspeito estava pescando em alto mar. Todos os barcos de pesca quando chegavam ao porto, revistávamos.Na tarde de hoje o barco atracou e ele desceu. Porém, quando visualizou nossa aproximação tentou fugir mergulhando no rio e se escondendo por baixo de uma balsa que faz o trajeto Piaçabuçu e Brejo Grande. Ele recebeu voz de prisão e conseguimos prendê-lo”, detalhou o chefe de operações da delegacia de Piaçabuçu, Jair Clemente.
O pescador residente do bairro Paciência, é casado e sua esposa está gravida de oito meses. Ele morava com dois enteados, um garoto de 12 anos e a vítima de apenas 10.
“O caso foi descoberto depois que a mãe da menina contou para uma pessoa o que estava acontecendo. Na conversa, a mãe disse que tinha medo de prestar queixa diante de já ter sido ameaçada pelo acusado. Então, essa pessoa que ouviu, procurou o Conselho Tutelar e contou sobre a violência sexual. E posteriormente, a polícia tomou conhecimento”, acrescentou.
A vítima foi levada na última terça-feira (09) para o Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca, onde foi submetida ao exame de conjunção carnal, que comprovou a violência praticada pelo próprio enteado. A menina está em choque sendo acompanhada por assistentes sociais em Maceió e também, por orientação médica, está recebendo tratamento contra doenças sexualmente transmissíveis e HIV.
O acusado foi levado para a Delegacia Regional de Penedo, onde deverá ser autuado por estupro de vulnerável, pelo delegado plantonista Renivaldo Batista, titular de São Sebastião e responsável DP neste final de semana.
Fonte: Aqui Acontece