Wanderley Silva anuncia aposentadoria e dispara críticas contra UFC
Quem anunciou aposentadoria horas atrás por meio de um vídeo na internet foi Wanderlei Silva. Considerado um mito do MMA, o curitibano sai de cena metralhando o UFC. Na gravação de pouco mais de 13 minutos, Wand diz que foi usado pelo evento americano e promete revelar a verdade sobre o antigo emprego. Palavras dele.
– Usam a gente para ganhar dinheiro, vocês não respeitam, não pagam e não dão nada ao atleta. Apenas migalhas e falta de respeito, agora chega. Eu estou de olho em vocês. A verdade agora vai aparecer! Vocês não respeitam a gente como lutador, como nada. Vocês jogam o púbico contra a gente… Essa organização (o UFC) me tirou a vontade de lutar… A partir de hoje Wanderlei Silva não luta mais porque eu não tenho um palco digno pra me apresentar. Pra mim deu!
Wand foi acusado pelo antigo chefe Dana White de ter fugido de exames antidopings pouco antes de um confronto contra Chael Sonnen em maio último. Desde então passou a ser escrachado por parte dos críticos, lutadores e torcedores. Ele estreou no MMA em 96. Venceu 32 oponentes, foi derrotado em 12 oportunidades e ainda teve um empate e um combate sem resultado no cartel. Veja o vídeo de aposentadoria de Wand.
Fonte: Guga Noblat/O Globo