Professor é encontrado morto dentro de sua residência em Palmeira
O professor palmeirense Stefânio Moreira de Almeida (53), foi encontrado morto dentro de sua residência, na Rua Leobino Mota, no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios.
Stefânio morava atualmente com suas duas irmãs, Arlete e Arlene e ao chegar em casa pela manhã, havia se queixado de algumas dores. “Ele chegou e disse que estava com uma dor e entrou no quarto para corrigir umas provas; por volta das 12 h, fui lá e ele estava deitado de bruços, então cheguei perto e constatei que estava morto”, disse a irmã do professor, Arlete Moreira.
O corpo será encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, para em seguida ser liberado para sepultamento. Agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar e Civil estiveram no local para realizar os procedimentos cabíveis. Amigos, professores e alunos estão aglomerados na porta da residência para prestar solidariedade à família. O professor deixa duas filhas menores.
Stefânio é um conhecido professor de física, que lecionou durante décadas no Centro Educacional Cristo Redentor em Palmeira. Atualmente ensinava também no Colégio São Tomás de Aquino, no município de Viçosa. O professor completaria 54 anos no próximo dia 22 de setembro. A direção do Colégio Cristo Redentor informou que amanhã não haverá aula. O corpo será velado em sua própria residência e o sepultamento acontece às 16 horas no cemitério São Gonçalo.
Da Redação
Não o conheci, mas desejo toda paz espiritual do mundo.
Stefânio Moreira de Almeida, um amigo que conheci em 1987, através de seu irmão Gutenberg Moreira de Almeida, colega do 2º e 3º ano colegial (1987 e 1988), no Colégio Estadual Humberto Mendes, foram muitas aulas de física e matemática, quando Stefânio ainda cursava Engenharia Civil na UFAL, e todos os finais de semana estava em Palmeira dos Índios, mas aulas de grande aprendizado. Uma mente fantástica no cálculo, bem como seu irmão Gutenberg era um aluno de mente aguçada em todas as matérias! Perdi um amigo de muita conversa interessante! Que Deus console seus irmãos Gutenberg, Ubirajara, Ranielle, Jean Pierre, Aroldo, Ada, Arlete, Arlene e filhas.
ESTOU MUITO TRISTE, VAI DEIXA MUITAS SAUDADES UM DOS MELHORES PROFESSORES QUE JA TIVE. VAI COM DEUS . VC É E VAI COTINUA SENDO PRA MIM O CARA DA MATEMATICA E DA FISICA ,
Descanse em paz, meu caro. Espero que no ceu tenha bastante café.
Querido mestre Stefanio Palmeira, exemplo de profissionalismo e companheirismo, com quem aprendi a gostar da matemática e da física, disciplinas as quais se tornaram ferramentas imprescindíveis no exercício da minha profissão. Se hoje sou engenheiro civil é por que seus ensinamentos foram tão relevantes ao ponto de nunca deixar de querer usá-los.
A expressão que ainda uso no tratamento com os meus amigos, “Meu caro”, foi dele que aprendi. Deixará muitas Saudades…
Que Deus possa confortar sua família e amigos.
‘Gênio, Mestre, Parceiro… Tears for Fears’!
Este foi um homem que soube valorizar sua profissão, a qual exercia com muito gosto, inteligência e competência. Soube ser “UM VERDADEIRO PROFESSOR”! Daqueles que estão escassos nos dias de hoje. Daqueles que vão além de sua linda função de passar aos seus discentes as letras, os números, as histórias ou as ciências, se tornando um espelho que reflete nos alunos os bons valores de um grande cidadão de bem!
O verdadeiro professor é aquele que marca a vida de um estudante, é aquele que se torna referência e conquista a confiança e o respeito dos seus alunos. E Stefânio soube ser tudo isso e mais um pouco! O professor que cativava com seus jargões engraçados e que se tornava moda dentro das salas de aula!
É meu caro! Você nos chamava de “meu caro”, mas na verdade CARO mesmo era você! Tão caro que não teremos como ter outro de você conosco!
Infelizmente perdemos você… Mas com toda certeza você conseguiu deixar um pouco de você em cada aluno que você ensinou!
Obrigado por tudo!
Vai com Deus!
O enterro do Professor Stefanio será amanhã as 16h saindo da sua casa no Bairro São Francisco !
vou deixar meus sentimento a familia e a minha magoa de ver que em uma cidade não ter médicos capacitados de salvar vidas de ver que uma cidade que só tem um hospital pra 30 mil abitantes ou menos e não tenha um iml é muita safadeza ter que ir para para outra cidade para vizinha para que possa fazer algo este é um desabafo de uma cidadão que perdeu uma avó nesta cidade vai fazer um mês por descaso
Caros alunos e família do CECR é com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso colega, professor e amigo Stefânio Almeida (professor de Física). Ainda não temos maiores informações, mas temos que, com pesar, informar a comunidade escolar que amanhã (dia 17-09) não teremos atividades no Colégio.
Solidários com a dor da família, a Direção do CECR, Coordenação, Professores, Funcionários e Alunos se unem em oração e pedem que repassem essa triste notícia.
Tão logo tenhamos informações sobre local de velório e horário do sepultamento, postaremos.
ESTOU MUITO TRISTE COM ESTA PERDA. MUITO MESMO. TRABALHEI NO C.E.C.R, POR MUITOS ANOS E SEMPRE ADMIREI ESTE PROFESSOR, QUE NA SUA SIMPLICIDADE DE SER, CATIVAVA SEUS ALUNOS, FACILITANDO ASSIM A APRENDIZAGEM. TODOS LHE TINHAM MUITO RESPEITO, MUITA AMIZADE. O COLÉGIO PERDE MAIS UM DE SEUS GRANDES PROFISSIONAIS. QUE PENA!!!! QUE DEUS O ACOLHA NA ETERNIDADE. DESCANSE EM PAZ!!!
Descanse em paz Meu Caro.
Sou sobrinho do professor Stefânio,e o corpo será velado em sua própria residência,o horário do sepultamento ainda está para ser decidido,mas a família agradece a todos que se fizerem presentes e agradecemos desde já o apoio prestado.
DESCANSE EM PAZ! ESTUDAMOS JUNTOS. BOM AMIGO E MUITO INTELIGENTE!