Com cautela para classificar o CRB, Ademir destaca equilíbrio da Série C
Restando apenas três jogos para o fim da fase de classificação da Série C, o momento é de calcular cuidadosamente todos os passos que podem garantir uma vaga na próxima fase da competição nacional. Aliado a isso, é necessário também encarar cada partida como uma verdadeira decisão. Estudar os adversários é algo obrigatório para conseguir chegar a meta traçada.
Ocupando a terceira colocação na tabela do Grupo A da Terceirona, com 23 pontos, o Clube de Regatas Brasil tem pela frente nessa primeira fase o Águia, em casa, o Salgueiro, nos domínios do adversário, e o Cuiabá, diante da torcida alvirrubra, no Estádio Rei Pelé. Apesar de estar confiante na classificação regatiana, o técnico Ademir Fonseca prega cautela entre os seus comandados.
Antes mesmo do empate diante do Treze, em Campina Grande, nesta segunda, o treinador do Galo já destacava o equilíbrio do campeonato e tratou de deixar claro que ainda não tem nada definido, em nenhum dos dois grupos da Série C.
– A gente acompanha a outra chave. Há também um nivelamento muito grande e não tem nada definido do lado de lá, como aqui também eu creio que não tem nada definido cem por cento. Então, é preciso primeiro garantirmos a nossa classificação para depois vislumbrar outros horizontes – salientou.
Mesmo cauteloso, Fonseca revelou como prefere atuar na fase eliminatória, em caso de classificação do Regatas, e revelou o que é preciso fazer para o time conquistar ainda mais o apoio que vem das arquibancadas, algo que ele mesmo garante ser fundamental.
– Se o CRB conseguir a classificação, eu gostaria de disputar a segunda partida diante do meu torcedor. Eu acho que quando a gente faz a nossa obrigação, coloca o coração no bico da chuteira, não tem como o torcedor ficar contra. Por outro lado, quando a gente vacila, naturalmente o torcedor vem contra. Se a gente tem uma torcida imensa, apaixonada, o nosso time tem que fazer por onde decidir a favor do teu torcedor. É muito melhor – garantiu.
De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C, para disputar o segundo jogo em casa na fase eliminatória, o Clube de Regatas Brasil tem que terminar a primeira fase na primeira ou segunda colocação do grupo. Os quatro clubes classificados de um grupo enfrentam os quatro do outro grupo, em sistema de mata-mata. Em caso de empate nesta fase, são critérios de desempate: melhor saldo de gols; maior número de gols pró assinalados no campo do adversário; cobrança de pênaltis.
Fonte: Globo Esporte