Vereador é preso em operação da Polícia Civil no Agreste alagoano

152112_ext_arquivoCerca de 100 homens da Polícia Civil de Alagoas realizaram uma megaoperação em Campo Alegre e região com a intenção de combater o roubo de cargas e homicídios realizada por uma grande organização criminosa que agia no município e no Agreste.

A ação policial foi coordenada pelo diretor de área 2(DPJA-2), Nilson Alcântara; pelo delegado regional de Arapiraca, Mario Jorge Barros, e pelos delegados distritais de Arapiraca Thales Araujo, Rômulo Andrade e Tacyane Ribeiro, além dos policias civis da região e da Asfixia, DJPA-2 e APJA-3.

Até o momento, foram presos Sullivam Felipe Pereira dos Santos, 26, Diego Batista Souza, 24, José Francisco dos Santos, 48, José Adilson Batista dos Santos,, 36, conhecido como “Cota”, José Rogério dos Santos, 36, vereador por Campo Alegre, conhecido como “Rogério Saraiva”, e seu irmão, José Ronaldo dos Santos, 40 anos.

Na casa dos irmãos, dois caminhões carregados de materiais roubados foram apreendidos. Dentre os itens, estavam eletrodomésticos; eletroeletrônicos; material esportivo; produtos agrícolas; combustível; adulbo; perfumaria; colchões; edredons; poltronas; documentos e talões de cheque.

Várias armas também foram apreendidas com os irmãos: uma pistola 635 com munição; dois revólveres calibre 38, com 16 munições, e duas espingarda calibre 12, com 21 munições, e uma algema.

De acordo com o delegado regional, Mário Jorge, várias vítimas narraram, em depoimento, a violência da organização, que ameaçava de morte quem apontasse por fazer uma denúncia.

Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes de Arapiraca. Os mandados foram expedidos pelo juiz Maurício Breda, da comarca de Girau de Ponciano.

 

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *