Mulher usa escorredor de macarrão na cabeça em sua carteira de motorista
Uma mulher de Oklahoma, nos Estados Unidos, recebeu autorização para aparecer com um escorredor de macarrão na cabeça em sua foto da carteira de motorista. De acordo com o Departamento de Segurança Pública de Oklahoma, se não encobrir o rosto não tem problemas.
— Eu perguntei se poderia usar o meu artigo religioso e disseram que sim. Só avisaram que não poderia ter nada escrito e nenhuma publicidade — explicou Shawna Hammond.
Ao fotógrafo oficial do departamento, ela afirmou que sua religião é o Pastafarian.
— A história surgiu em 2005, com um homem chamado Bobby Henderson. Ele escreveu uma carta aberta ao Conselho Estadual de Educação do Kansas pedindo que ensinassem criacionismo nas escolas. Ele defendia a existência do Monstro do Espaguete Voador, e pedia que sua fé tivesse o mesmo tratamento que as outras religiões. Na verdade, eu acredito que ninguém deve ser forçado a certas crenças — defende a mulher, que é ateia.
— Para mim, o escorredor representa a liberdade, nossa liberdade de religião e de qualquer religião que preferirmos, ou até mesmo a falta de religião. A liberdade de ser o que quiser ser — encerrou.
Fonte: Extra