Expulsão do Didira mudou o jogo”, lamenta Vica, após empate do ASA

14-09-2014_asa_x_salgueiro-pe_6_ac_1146O empate concedido pelo ASA ao Salgueiro nos últimos minutos da partida deste domingo, em Arapiraca, deixou o técnico Vica desolado. Logo depois do apito final, em entrevista coletiva, o comandante alvinegro lamentou bastante o resultado desfavorável dentro dos seus próprios domínios. A arbitragem também foi criticada pelo treinador.

Após o Alvinegro ter aberto confortáveis 3 a 0 no placar, o time perdeu Didira, expulso, no início da segunda etapa. Com um a menos, o time pernambucano foi pra cima, na base do abafa, e igualou o marcador aos 46 do segundo tempo. Segundo Vica, o fato de o time ter atuado com um a menos e o ímpeto do adversário foram os principais fatores que acabaram contribuindo para o placar.

– Estávamos com o jogo sob controle, mas a expulsão do Didira mudou todo o nosso panorama, e o jogo. Pelo que pude ver, a expulsão foi injusta. Nós chegamos aos gols na base da velocidade e, sem o nosso armador, perdemos esse fator. Nas mexidas que fizemos, procuramos equilibrar, mas não deu certo. Eles vieram pra cima. Se no 11 contra 11 o jogo estava difícil, com dez então, ficou mais complicado – disse.

Mesmo admitindo as falhas nos primeiros dois gols do Salgueiro, Vica não poupou críticas ao trio de arbitragem no terceiro gol dos pernambucanos, marcado por Ranieri. De acordo com o treinador, a disputa de bola pelo alto entre o atacante Kiros e o goleiro Pedro Henrique foi irregular, pelo fato de o arqueiro ter sido deslocado enquanto se projetava para a bola.

– Falhamos nos rebotes, e acabamos concedendo gols bobos. Mas o terceiro gol que nós tomamos, eu vi falta. O Kiros sobe com o Pedro e tromba com ele. Isso é falta. Não vou por a culpa do empate na arbitragem, mas acabamos saindo prejudicados por conta desse lance – critica.

“Cenário muda”

Antes da partida, Vica havia projetado fazer quatro pontos nos próximos dois jogos, sendo o segundo, o duelo contra o Botafogo-PB, na Paraíba, a ser disputado no próximo fim de semana. O técnico admite, porém, que para alcançar a meta, contava com a vitória sobre o Carcará neste domingo, em casa. Mas, como ficou apenas no empate, o comandante valorizou ainda mais o duelo contra o Belo.

– Se quisermos ainda pensar em classificação, temos que ir lá para ganhar. Queríamos vencer aqui, para chegar lá contra o Botafogo com a vantagem de poder empatar. Mas, agora, a situação se inverte. Empatar aqui estava fora dos nossos planos, e agora temos que mostrar o nosso valor fora – concluiu.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *