Filhos gêmeos do treinador do CRB jogam futsal e trocam Bota pelo Flu
Como diz um velho ditado, filho de peixe é peixinho. Na família do técnico Ademir Fonseca, esse dito popular pode ser empregado muito bem. Revelado pelo Botafogo, ele tem quatro filhos, e todos herdaram do pai o gosto pelo esporte.
O primogênito, Willander Fonseca, trabalha com o pai, há sete anos, exercendo a função de auxiliar técnico. O segundo filho, Winnicius, também investiu no mundo futebolístico, e desempenha a função de analista. É dele a obrigação de acompanhar os adversários, fazer as filmagens e estudar a parte de logística. Os outros dois filhos do treinador do CRB, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, são os gêmeos Gianlucca e Mattheus. Eles moram no Rio de Janeiro, com a esposa de Ademir, e, aos cinco anos, fazem parte da escolinha de futsal do Fluminense. O paizão garante que a escolha dos garotos foi natural e não esconde o orgulho dos filhos.
– O treinador dos meninos enxerga muito potencial. O legal que nunca houve pressão da família, irmãos ou de alguém próximo. Eles sempre gostaram de futebol e essa transição de brincar em casa, para jogar futsal pelo Fluminense acabou acontecendo muito rápido.
Com a forte ligação com o Botafogo, o técnico explicou o motivo de os filhos não começaram a jogar no time da Estrela Solitária.
– Um amigo era treinador do Botafogo. Quando ele foi levá-los para o time, acabou que recebeu uma proposta do Fluminense, e acabou chamando os meninos para lá – informou.
Ademir destaca a importância do futsal para Gianlucca e Mattheus, mas não esconde que o objetivo mesmo é fazer os filhos seguirem os mesmos passos do pai, dentro dos gramados.
– A ideia é levar no futuro os gêmeos para o campo, mas nesta fase inicial é importante aperfeiçoar os fundamentos. Não temos pressa, são crianças, mas as recomendações que temos são as melhores dos professores. Tenho certeza que serão jogadores como o pai (risos).- declarou o ex-volante.
Prestes a completar seis anos, em outubro, os garotos defendem as cores do clube das Laranjeiras no Campeonato Carioca sub-6. Enquanto Gianlucca atua como fixo, Mattheus é ala esquerda.
Apesar de começar a dar os primeiros dribles na quadra, sempre que podem os filhos mais novos de Ademir vão ao campo de treino do Flu e aproveitam para tietar os craques do time profissional. Fred até posou para uma foto com os gêmeos.
Globo Esporte