Técnico do ASA projeta quatro pontos nas duas partidas fora de casa
Quatro pontos em seis disputados. Essa é a projeção do técnico Vica para os dois próximos jogos do ASA, ambos longe de Arapiraca. O treinador alvinegro não faz mistério sobre qual será o objetivo da equipe nas partidas contra o Cuiabá e o Águia de Marabá. Para continuar sonhando com a classificação, a meta do técnico é não perder fora de casa.
De acordo com o treinador as duas partidas fora de casa serão decisivas para definir a situação do ASA na Série C. Para Vica os próximos confrontos irão apontar se o time alvinegro segue na briga para a próxima fase ou apenas garante a permanência na Terceira Divisão do Brasileiro.
– Será o divisor de águas, aí será onde nós vamos ver se queremos brigar. Se é para chegar no G-4 ou simplesmente fugir do rebaixamento. Então se voltarmos com resultados positivos nós brigamos pelo G-4. Se nós conseguirmos somar quatro pontos fora de casa será excelente, estaremos na briga. Nós temos que manter essa diferença para não correr risco nenhum de rebaixamento. Temos que ser bem realista, com esse dois jogos fora de casa nós vamos sentir onde poderemos chegar competição.
Com 100% de aproveitamento no comando da equipe alvinegra, Vica acredita que as vitórias sobre o Treze e o Paysandu deram moral e motivação para os compromissos longe de Arapiraca.
– As duas vitórias serviram para resgatar a credibilidade dos jogadores. O torcedor começa a olhar com mais carinho para a equipe. Com esses bons resultados em casa nós estamos mais fortalecidos para juntos buscarmos alguma coisa melhor lá na frente. É com esse pensamento que nós vamos para esses jogos fora. Temos condições de fazer bons jogos e voltar com uma pontuação boa.
O primeiro desafio do Alvinegro fora de casa será contra o Cuiabá, domingo, às 19h, na Arena Pantanal. Depois, o time enfrenta o Águia de Marabá, no dia 7, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira. Com 15 pontos, o ASA é o sexto colocado da tabela de classificação do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
Globo Esporte