Vasco é derrotado pelo Vila Nova e perde chance de chegar à liderança

Vasco-Brasileiro-Serie-Carlos-CostaLANCEPress_LANIMA20140819_0180_24A rodada não poderia começar melhor para o Vasco. O Ceará, líder da Série B do Brasileiro com diferença de apenas uma vitória para o Cruz-Maltino, perdeu em casa para o ABC. E com isso, bastaria um empate ao Gigante da Colina para alcançar a liderança da competição. Porém, o Vila Nova venceu o jogo por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Vila foram de Jheimy e Júnior Xuxa. Pelo lado vascaíno, quem marcou foi Carlos César.

Apesar da derrota, o Vasco segue na segunda colocação da Série B, com 31 pontos, e o time de Goiás na lanterna, com apenas 11 pontos. Agora, o Gigante da Colina pega o Icasa, no Romeirão, na sexta-feira. Já o Vila pega o ABC fora de casa.

COMEÇO RUIM PARA O VASCO

O jogo começou de forma catastrófica para o Vasco. Isso porque, logo aos sete minutos, Cristiano passou como quis por Carlos César, chutou cruzado e Diogo Silva espalmou para frente. Júnior Xuxa ficou com a bola e acertou a trave. No rebote, Jheimy fez 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Vasco acordou e foi para cima. Aos 11, Kléber quase marcou de cabeça. Porém, parou por aí. E, após passar por mais dois lances de perigo, a equipe levou o segundo gol do Vila Nova.

Aos 40, Léo Rodrigues recebeu na direita e cruzou rasteiro para trás, para Júnior Xuxa pegar de primeira e anotar o segundo tento.

O Gigante da Colina não conseguia se encontrar em campo. Até que, já nos acréscimos da primeira etapa, contou com a sorte e marcou um gol. O lateral Carlos César recebeu na área e arriscou o chute. No meio do caminho, a bola bateu em Gabriel e tirou o goleiro Cléber do lance.

PRESSÃO VASCAÍNA

O Vasco voltou disposto a buscar, pelo menos, o empate. A equipe voltou diferente para o segundo tempo. Entraram Aranda e Montoya nas vagas de Carlos César e Guilherme Biteco. E com a entrada do colombiano, o time melhorou um pouco em termos ofensivos. O Vila Nova, no entanto, montou um verdadeiro ferrolho, com todos os jogadores se posicionando atrás do meio de campo

Aos 21, Montoya, que entrou muito bem no jogo, partiu em velocidade pela direita e arriscou a finalização. O goleiro Cleber fez grande defesa. Dez minutos depois, um lance inacreditável. Após cruzamento para área, Luan escorou para o meio da área e Rafael Silva, sozinho, cabeceou por cima da meta do Vila Nova. Após esse lance, o Vasco seguiu no abafa, mas sem chances claras e viu a chance de alcançar a liderança escapar.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 X 1 VASCO

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/Hora: 19/8/2014, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcos Pereira (MS)
Auxiliares: Sérgio da Silva (MS) e Eduardo da Cruz (MS)
Renda/público: R$ 845.836,00/16.205 pagantes
Cartões amarelos: Guiñazú, Kléber, Douglas, Felipe Macena, Junior Xuxa, Gabriel, Paulinho, Cléber, Gustavo, Jeferson
Cartões vermelhos:

GOLS: Jhayme (7’/1ºT), Júnior Xuxa (40’/1ºT) e Calos César (46’/1ºT)

Vila Nova: Cléber, Leo Rodrigues, Gustavo, Gabriel e Cristiano (Alisson – 46’/2ºT); Jeferson, Felipe Macena, Radamés e Júnior Xuxa (Nenê Bonilha – 18’/2ºT); Paulinho (Mateus Anderson – 37’/2ºT) e Jheimy – Técnico: Márcio Azevedo

Vasco: Diogo Silva, Carlos César (Aranda – Intervalo), Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício, Douglas e Guilherme Biteco (Montoya – Intervalo); Edmilson (Rafael Silva – 27’/2ºT) e Kléber – Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Lancepress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *