Governo participa de mais uma edição do Fomenta Alagoas

 largeO governador Teotonio Vilela Filho participou, na manhã desta terça-feira (19), no hotel Radisson, da 4ª edição do Fomenta Alagoas. O evento realizado pelo Sebrae, com apoio do Governo do Estado, reúne o setor público e empresários e prepara as empresas para a venda de produtos e serviços para o governo, através de palestras e mesas redondas.

 

Durante sua fala, o governador parabenizou o trabalho realizado pelo Sebrae a favor da micro e pequena empresa. “Também quero cumprimentar os empreendedores, ou aqueles que querem ser empreendedores, e que hoje estão aqui, acreditando e apostando. Isso merece todo o meu aplauso”, disse.

 

O governador destacou o avanço conseguido pelo Estado na atração de novas empresas. “Orgulha a gente inaugurar a empresa de número 101 em Alagoas, que ficou 30 anos sem receber uma indústria de médio e grande porte. Porque vimos que temos credibilidade. Hoje, os empresários sabem que existe segurança jurídica, celeridade nos trâmites burocráticos”, afirmou Vilela.

 

“Se abre uma empresa hoje em três dias. No início do meu governo, eram três meses. Isso motiva a todos. A criação da Desenvolve, para apoiar os pequenos empreendedores, também foi um avanço. Tudo isso nos orgulha”, ressaltou o governador.

 

Vilela assinalou melhorias realizadas no Estado. “É muito importante para mim, como governador há sete anos e meio, olhar o que está acontecendo em Alagoas e ter orgulho. Dobrar o número de leitos de hospital, dobrar o número de vagas em presídio, participar de forma muito ativa na construção de 50 mil casas, deixar o Canal do Sertão com mais de 100 km que levarão água para a roça o sertanejo. Isso é importante”, destacou.

 

Teotonio finalizou ressaltando o objetivo do evento, que prepara os empresários para vender ao poder público. “É importante essa ajuda do Sebrae, para que vocês se enquadrem dentro do fornecimento de produtos para o setor público. Nós avançamos muito: Alagoas está entre os cinco estados do Brasil, proporcionalmente, onde mais se compra da micro e pequena empresa. Mas motivar, capacitar, incentivar, o Sebrae tem feito isso com uma dedicação religiosa. E está dando muito certo, estamos avançando. Saímos de 8 mil para 84 mil micro empresas, gerando mais emprego e renda”, encerrou.

 

Anualmente, os governos Federal, estaduais e municipais investem mais de R$ 400 bilhões em compras. Por meio dos cursos oferecidos no evento, o Sebrae busca orientar os empresários para ter acesso ao mercado governamental.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *