Arapiraca: Gestão de Célia Rocha enfrenta problemas
A terceira gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) a frente da cidade mais importante do interior do Estado Arapiraca vem enfrentando sérios e graves problemas administrativos. O caos é vivenciado na área da saúde onde os postos sofrem a deficiência da falta de médicos, assistentes socais medicamentos e até materiais básicos de higiene.
Na área da educação os problemas se agravam a exemplo da Escola de Ensino Fundamental Professor Lourenço de Almeida na comunidade de Laranjal. De acordo com informações de pais de alunos o ano letivo 2014 ainda não foi iniciado. As informações dão conta de que a unidade de ensino está passando por uma reforma e falta material de construção para a conclusão dos serviços.
A gestão enfrenta problemas de atraso de pagamento com prestadores de serviço e fornecedores. Outros problemas estão relacionados à iluminação pública e a ausência de ações da secretaria municipal de Obras. No ultimo dia 22 deste mês duas horas e chuvas intensas foram o suficiente para destruir as obras de pavimentação a paralelepípedo da Rua Miguel Tertuliano da Silva no bairro Zélia Barbosa Rocha em Arapiraca.
A artéria tem grande importância de ligação entre os bairros Baixão, Cavaco e Zélia Barbosa. A obra foi iniciada na gestão do então prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e não teve a manutenção devida na administração de sua aliada política, Célia Rocha (PTB) apesar dos constantes apelos dos moradores.
No percurso da importante artéria, está situada a nova sede da Unimed – Arapiraca na parte mais alta e do lado esquerdo um loteamento empresarial de propriedade do ex-prefeito , José Alexandre dos Santos. Até o momento, nenhum serviço de manutenção foi realizado na importante artéria que está completamente intransitável. Pessoas não estão nem conseguindo chegar de carro e colocarem nas garagens.
Câmara está omissa
Apesar dos graves problemas enfrentados pela administração os 15 vereadores que integram o Poder legislativo estão omissos. Todos eles fazem parte do grupo de sustentação da prefeita Célia Rocha.
A presidente da Mesa Diretora Gilvania Barros, recentemente tirou 30 dias para tratamento de saúde e o PSD mantém acordo de licenças para manter o suplente, Josias Albuquerque no cargo
Nos bastidores, comenta-se que a vereadora Gilvania Barros que está no seu terceiro mandato não estaria resistindo as pressões da atividade política e constante assédio dos eleitores.
Já o vereador Tarciso Freire (PSD) está de licença e no seu projeto de conquistar uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa Estadual – (ALE) nas eleições deste ano, em seu lugar está o primeiro suplente Josias Albuquerque que vem sendo mantido no cargo num acordo de licenças de 121 dias dos integrantes do PSD. Já pediram licença o vereador Moisés Machado, a vereadora Graça Lisboa e mais recentemente Tarciso Freire.
Roberto Gonçalves