Oficial de Justiça para jogo da Lusa contra o Joinville
Às 19h30min de hoje (18) estava marcada a partida entre Joinville x Portuguesa em Santa Catarina válida pela estreia do Campeonato Brasileiro da série B. A Lusa entrou em campo, jogou 17 minutos e o presidente do clube recebeu uma intimação de um Oficial de Justiça onde a Portuguesa tem de sair do campo imediatamente. Assim foi feito, todo o time saiu de campo e foi ao vestiário. Após 30 minutos de muita conversa e pela CBF pedindo para o clube paulista entrar em campo, o jogo foi cancelado. Agora resta saber como a CBF procederá daqui para frente.
Segundo pessoas ligadas ao clube, não era necessária a entrada da equipe em campo já que a liminar dizia que a Portuguesa é, por enquanto, clube da série A e não poderia participar de um jogo pela série B. Após o fim da partida o vice presidente jurídico da Lusa, Orlando Cordeiro Barros, afirmou que deixará o cargo após o time ter entrado em campo e consequentemente descumprindo uma ordem da justiça.
O presidente da equipe do Joinville deu uma palavra em entrevista ao SporTV que estava transmitindo a partida ao vivo sobre o caso que envolve a Portuguesa:
– “Tivemos no hotel, conversando com os diretores, falamos para cumprir, porque a Portuguesa é uma equipe simpática para todo Brasil, está com uma diretoria nova, a gente sabe das dificuldades de se administrar um clube de futebol. Mas outras liminares já foram cassadas, essa vai ser cassada com certeza e quem vai ser prejudicada é a Portuguesa” – disse.
Bruno Levy/Estadão Alagoas