Idosa sofre atentado e marido morre após susto
Uma tentativa de homicídio acabou em tragédia para uma família, na noite de quinta-feira (17), no município de São Sebastião, no Agreste alagoano. Uma idosa de 68 anos foi baleada por dois homens armados. Segundo a polícia, quando estava na delegacia, ela foi informada que seu marido morreu de infarto por causa do susto que teve durante o atentado.
O crime aconteceu na Rua São Mateus, que fica no bairro Barro Branco. De acordo com a polícia, o filho da vítima informou que dois indivíduos armados em frente a sua residência. Quando os militares chegaram ao local, eles haviam fugido.
A polícia fez rondas, mas ninguém foi encontrado. Ao retornar a casa no Barro Branco, eles flagraram um homem armado com uma espingarda saindo da casa e correndo para um matagal. A idosa Gerusa Ferreira Barbosa estava ferida com um tiro nas nádegas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Unidade de Emergência do Agreste.
Após o crime, a polícia recebeu a informação de que havia suspeitos rondando a residência da vítima. A guarnição retornou ao local com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes). Seis homens foram abordados e conduzidos para a delegacia da cidade para averiguação. Dois deles, Ewerton Douglas da Silva, 19, e Maurício Pedro da Silva, 21, foram reconhecidos pela idosa.
Os outros quatro detidos foram liberados. Os dois suspeitos presos foram levados para a Delegacia Regional de Penedo, onde foram autuados por tentativa de homicídio. No momento em que a vítima prestava queixa na delegacia, recebeu a informação que, devido o ocorrido, seu esposo havia tido um infarto e morreu.
G1.com