Adolescente de Palmeira dos Índios que viajava sozinho de bicicleta em AL estava indo ao encontro da mãe em Pernambuco

 

O adolescente de 14 anos que foi encontrado sozinho a rodovia AL-115, na região da Serra das Pias, em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, disse que estava indo de bicicleta ao encontro da mãe, em Pernambuco. O jovem foi flagrado por uma motorista que passava pelo local e acionou a PRF e o Conselho Tutelar.

De acordo com o conselheiro tutelar que participou da ocorrência, o jovem saiu de casa pela manhã, no Sítio Lagoa dos Poços, zona rural do município, com a intenção de chegar até a cidade de Bom Conselho, onde a mãe estava, na casa da avó.

Uma mulher que passava pela rodovia percebeu que o menino apresentava certa dificuldade para subir uma pequena ladeira e resolveu oferecer carona a ele. O adolescente foi deixado aos cuidados da PRF, que acionou o Conselho Tutelar.

O pai foi localizado e, segundo o conselheiro, ele estava desesperado, percorrendo o sítio e mobilizando vizinhos em busca do filho. Os policiais deixaram o adolescente em casa.

“Na conversa com o menino, percebemos que ele apresentava algumas características compatíveis com um leve grau de autismo, mas isso precisa de confirmação médica”, explicou o conselheiro.

“A gente fica pensando: e se fosse uma pessoa de má intenção que encontrasse esse menino? O que poderia ter acontecido?”, desabafou o conselheiro, reforçando a importância da orientação familiar e do cuidado com crianças e adolescentes.

O órgão informou que orientou a família sobre os riscos e as providências que devem ser tomadas para evitar situações semelhantes. “É uma situação muito perigosa. Qualquer coisa poderia ter acontecido nesse trajeto”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *