Pai do bebê de Roberta Dias confessa crime e inocenta reus: diz que mãe e amigo não sabiam

 

O julgamento do caso de Roberta Dias, que teve início nessa quarta-feira (23), continua nesta quinta (24). Em depoimento, o namorado da vítima, Saulo, confessou ter assassinado a jovem, de 18 anos, que estava grávida de três meses. A motivação para o crime seria a não aceitação da jovem em interromper a gravidez.

A mãe de Saulo, Mary Jane, e Karlo Bruno, um amigo dele, – réus do júri – negaram saber do plano de homicídio. Saulo afirmou que nem Mary Jane, nem Karlo estavam cientes de que ele realmente executaria o crime, sendo eles apenas coniventes, sem saber da execução do homicídio.

O julgamento está sendo realizado no Fórum de Penedo, cidade onde o crime aconteceu em 2012, e deverá ser finalizado nesta sexta-feira (25). O processo está sendo conduzido pela 4ª Vara da Comarca de Penedo, com a presidência do juiz Lucas Dória.

Roberta Dias desapareceu após sair de casa para uma consulta médica, em Penedo, no ano de 2012. Ela foi vista pela última vez em um ponto de ônibus, após deixar uma unidade de saúde. As investigações apontaram que a jovem foi sequestrada, levada a um local deserto, asfixiada com um fio de som automotivo e enterrada em uma cova rasa. Sua ossada foi encontrada em 2021, no município de Piaçabuçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *