Empresário investigado por incendiar apartamento de ex-namorada na Ponta Verde é solto
O empresário Marcelo Gusmão de Aguiar Vitório, acusado de incendiar o apartamento da ex-namorada no bairro da Ponta Verde, em Maceió, foi solto nesta terça-feira (22).
Segundo a 8ª Vara Criminal, a prisão de Marcelo Aguiar foi relaxada por excesso de prazo. A Justiça fixou medidas cautelares diversas da prisão.
Por se tratar de violência doméstica contra a mulher, o processo está tramitando em segredo de justiça.
Marcelo Gusmão se apresentou à polícia no dia 18 de fevereiro, depois de ficar sob condição de foragido. Ele estava preso preventivamente desde então. À época, o Tribunal de Justiça de Alagoas negou um habeas corpus a favor dele.
O empresário já responde a processo por ameaça e injúria contra outra mulher, motivo que teria contribuído para que a Justiça decretasse a prisão provisória dele.
Ele é suspeito de incendiar o apartamento da ex-namorada, Mariana Maia, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, no dia 9 de fevereiro. Foi indiciado por tentativa de feminicídio, violência psicológica, dano e incêndio.
Segundo a investigação, ele teria ateado fogo no imóvel na tentativa de impedir que a ex-companheira viajasse. No momento do crime, a vítima não estava no local, mas dois familiares dela dormiam no apartamento.