Advogado e influenciador João Neto passa mal antes de ser transferido para o presídio Baldomero Cavalcanti

O advogado e influenciador digital João Neto, preso por suspeita de agredir a namorada no apartamento onde o casal residia, passou mal na noite desta quinta-feira (17) e precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com informações, João Neto começou a sentir dores no peito momentos antes de ser transferido do presídio militar para o sistema prisional comum, no Baldomero Cavalcanti. A transferência foi determinada após a constatação de que o advogado não possui vínculo atual com a Polícia Militar da Bahia, o que invalidaria sua permanência na unidade militar.

A defesa de João Neto ressaltou que não solicitou sua permanência no presídio militar, mas sim o cumprimento do que prevê a legislação: sua detenção em uma sala de Estado Maior ou espaço equivalente, direito garantido a advogados.

Embora ele se identifique como ex-policial militar nas redes sociais, João Neto foi desligado do curso de formação de soldados da Polícia Militar da Bahia por ter sido flagrado utilizando meios irregulares para responder a uma avaliação do curso. O afastamento aconteceu há 15 anos.

João Neto foi colocado em módulo especial do Baldomero Cavalcante, destinado para quem tem curso superior. O módulo tem capacidade para aproximadamente 30 pessoas.

Em nota, a defesa de João Neto informou que ele está se recuperando de um problema de saúde em uma Unidade de Pronto Atendimento e que ele sofre de problema no coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *