7ª Sessão Ordinária da Câmara de Palmeira, realizada nesta quarta, 09, é marcada por 41 indicações mandadas para votação
A Sessão realizada na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios nesta quarta-feira (09) se destacou pela quantidade de pautas indicadas para votação (quarenta e uma no total). Durante a sessão, os vereadores, mais uma vez, apresentaram projetos que discutiram propostas, ouvindo, portanto, as demandas mais urgentes da população.
O vereador e presidente da Casa, Madson Monteiro, por exemplo, propôs um projeto de lei que declara a vaquejada como patrimônio cultural imaterial do município de Palmeira dos Índios. A tramitação do Projeto de Lei nº CM 009/2025, agora depende de vários fatores, incluindo a análise da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a aprovação do plenário e a sanção do executivo municipal.
Madson também apresentou um projeto para melhorar a infraestrutura urbana do município, especificamente nos trechos urbanos da linha férrea, desde o viaduto até o bairro Vila Novo, composto por iluminação moderna para melhorar a segurança e visibilidade noturna.
Já o vereador Geraldinho Ribeiro abordou em pauta realizar um momento para ouvir as queixas da população sobre a má prestação dos serviços pela empresa Equatorial. Essa reunião aberta ao público permitirá que os cidadãos expressem suas opiniões e preocupações sobre a qualidade dos serviços. Assim como também, buscar soluções práticas para mudar essa realidade.