Latrocínio: Suspeitos de matar vizinha para roubar eletrodomésticos são presos em Goiás
O casal suspeito do latrocínio que vitimou Patrícia Braz da Silva, 53 anos, foi preso no estado de Goiás. O crime aconteceu em outubro de 2023, no bairro Clima Bom, em Maceió.
A informação da prisão do homem de 20 anos e da mulher de 38 anos foi passada nesta quinta-feira (20), pela delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas. Contudo os mandados foram cumpridos no último dia 11 de março em ação conjunta com a Polícia Civil de Goiás. Eles não tiveram as identidades divulgadas.
A vítima estava em tratamento contra o câncer quando foi morta. Os suspeitos, que eram vizinhos dela, teriam cometido o crime para roubar duas televisões e um micro-ondas, este último encontrado na residência dos acusados. Após o homicídio, o casal fugiu.
As investigações apontaram que os dois eram os principais suspeitos, levando a DHPP a solicitar a prisão preventiva à 6ª Vara Criminal da Capital. Com o apoio da inteligência policial dos dois estados, os acusados foram localizados em Itumbiara, no interior de Goiás.
Eles foram detidos e encaminhados à Subdelegacia de Polícia Civil de Vicentinópolis. O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva mantida. Não foi informada se ou quando haverá recambiamento dos suspeiros para Alagoas.