Professor de educação física é preso suspeito de assediar aluna de 13 anos em escola estadual em Maceió
Um professor de educação física de uma escola estadual, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió foi preso em flagrante, nesta terça-feira (25), após uma aluna de 13 anos denunciá-lo à direção da escola e ao Conselho Tutelar. Segundo o relato da vítima, ele teria puxado seu sutiã e colocado a mão dentro de sua blusa.
O crime foi classificado como estupro de vulnerável e aconteceu durante uma aula na quadra de esporte. O suspeito foi preso pela equipe da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA).
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) informou ao g1 que o professor foi imediatamente afastado de suas funções na unidade de ensino, e assim deve permanecer enquanto durar a investigação policial.(confira a nota ao final do texto).
A aluna disse que ficou bastante assustada com a atitude do professor e por isso, procurou imediatamente a direção da escola, que acionou o Conselho Tutelar. A mãe relatou que a filha estava muito nervosa quando ela chegou para saber do ocorrido.
O professor, que é concursado, disse à polícia que trabalha na escola há 5 anos. Ele relatou que estava dando aula quando percebeu a menina sentada em uma cadeira. Disse que pegou no ombro dela e pediu para que a aluna voltasse para a sala de aula, onde, segundo ele, ela teria permanecido. Em seguida, após o término da aula, ele foi chamado pela diretora porque a adolescente havia dito que ele teria lhe dado um beliscão.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o inquérito policial já foi instaurado e será conduzido pela delegada Talita Aquino. O professor vai passar por Audiência de Custódia.
Nota Seduc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o profissional suspeito do crime contra a adolescente foi imediatamente afastado de suas funções na unidade de ensino, e assim permanecerá enquanto durar a investigação policial.
Destaca também que a gestão escolar adotou as devidas providências assim que tomou ciência do episódio, comunicando o fato à mãe da estudante e acionando o Conselho Tutelar, o que resultou na prisão em flagrante do educador físico. Também foram adotadas providências de acolhimento à vítima, com a equipe da unidade de ensino prestando-lhe todo o apoio necessário.
A Seduc rechaça toda e qualquer forma de violência, dentro e fora do ambiente escolar, reafirmando o seu compromisso com o bem estar e a cultura da paz.