Filha acusada de tentar matar a mãe com açaí envenenado é condenada a 16 anos de prisão
Suzana Ferreira da Silva, acusada de tentar matar a própria mãe com açaí envenenado foi condenada nesta terça-feira (25) a 16 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. A pena inicial seria de 24 anos, mas foi reduzida após a ré confessar o crime. O julgamento ocorreu na 7ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. A decisão é do juiz Yulli Roter.
O caso aconteceu em abril de 2021, na residência onde Suzana e sua mãe – , Silvânia Maria Sabino da Silva – moravam, no bairro Jacintinho, em Maceió. Suzana confessou que envenenou a mãe colocando uma substância tóxica em um copo com açaí, que deixou na geladeira. Após ingerir o alimento, a vítima passou mal.
O pai de Suzana, durante o julgamento, relatou que a filha ligou para ele no dia do ocorrido, informando que a mãe estava passando mal e sofreu uma parada cardíaca. Silvânia foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi salva, mas permanece em estado vegetativo.
A investigação revelou que Suzana teria tentado matar a mãe após ela ameaçar denunciá-la por envenenar os dois filhos, entre 2016 e 2021, também por envenenamento.
De acordo com o pai, Silvânia teria descoberto a verdade sobre a morte das crianças, o que teria motivado Suzana a tentar matá-la.
Três inquéritos foram abertos contra Suzana: um sobre a morte do filho de 1 ano, outro sobre a morte da criança de 3 anos, e o terceiro relacionado à tentativa de homicídio contra sua mãe, que ficou com graves sequelas.
PRISÃO
Suzana foi presa em 24 de novembro de 2023, quando esteve na delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Ao fornecer seus dados, a polícia descobriu um mandado de prisão em aberto devido ao envenenamento das crianças.
Suzana admitiu ter tentado assassinar sua mãe, mas negou envolvimento na morte dos filhos.