Advogado Adeilson Bezerra comemora decisão do STF, que suspende mesa de negociação do Marco Temporal

 

 

Após a ida à Brasília do advogado e presidente do Solidariedade Alagoas, Adeilson Bezerra, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, por um mês, qualquer audiência de conciliação acerca do Marco Temporal. Como também adiou o prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão especial.

O pedido foi feito pela Advocacia Geral da União (AGU) e significa uma importante vitória para os produtores rurais de Palmeira dos Índios. Para o advogado Luciano Galindo a ida de Adeilson Bezerra à Brasília foi providencial e demonstra a sua influência na capital federal.

“Recebemos com muita alegria essa notícia da suspensão. Estávamos há mais de uma década vivendo esse fantasma de ter que deixar nossas terras. Adeilson está sendo um gigante nessa luta em defesa de todos os produtores rurais do nosso município”, revela Galindo.

Bezerra esteve, no início da semana em Brasília, para uma série de reuniões com lideranças políticas e atores jurídicos para esclarecer o drama vivido pelos produtores de Palmeira dos Índios. Na ocasião, Bezerra mostrou a realidade vivida em Palmeira dos Índios e o drama que aflige mais de dez mil pessoas na região.

“É preciso revelar a todos os atores envolvidos que a situação de Palmeira dos Índios é única no país e merece uma atenção toda especial. Em Palmeira não existe índio desaldeado. Muito pelo contrário, eles possuem as suas terras na fazenda Canto e na Mata da Cafurna. Os indígenas de Palmeira precisam sim é de apoio e de assistência técnica para poderem produzir”, afirma Bezerra.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *