Homem é preso após atear fogo a casa da mãe no Sertão
Um homem de 29 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (20) suspeito de incendiar a casa da própria mãe, de 59 anos, em Olivença, Sertão de Alagoas.
O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado e atuou na situação classificada de médias proporções, realizando rescaldo, já que populares já haviam controlado o fogo. Segundo a corporação, as chamas atingiram quatro cômodos do imóvel, dois quartos, a sala e a cozinha.
Após realizar rescaldo, os militares precisaram conduzir a dona da casa até uma unidade hospitalar em Santana do Ipanema, com crise hipertensiva e abalo emocional.
O homem já havia sido conduzido pela Polícia Militar, que encontrou o indivíduo sentado em frente à residência. Informações dão conta que ele relatou não se lembrar do que aconteceu, apenas de estar fumando antes do fogo começar.
Já a mãe teria contado que o filho havia pedido dinheiro para comprar drogas e, após a negativa, ficou agressivo e ateou fogo na casa. Segundo ela, ele possui problemas psiquiátricos e estava em surto.
O suspeito precisou ser algemado por representar risco à própria segurança e à da guarnição enquanto era conduzido à Delegacia Regional de Polícia, em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante.