Solidariedade defende os pequenos agricultores de Palmeira dos Índios no STF

O presidente estadual do Solidariedade, o advogado Adeilson Bezerra se reuniu com o presidente nacional do partido, o deputado federal Paulinho da Força sobre uma ação em defesa dos interesses dos pequenos agricultores de Palmeira dos Índios ameaçados de perder suas terras. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília.

Bezerra contou sobre a situação das famílias dos produtores da região que correm o risco de perderem suas terras caso haja a homologação de uma área já demarcada pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), desde 2010. Esse território corresponde a 1/3 do município de Palmeira dos Índios. Desalojar um universo de quase 10 mil pessoas irá causar problema social e econômico irreversível para o município e todo estado, já que as terras são produtivas e voltadas à agricultura familiar diversificada e pequenas criações de animais.

“Com relação a questão do Marco Temporal posso garantir que não existe nenhuma entidade ou órgão representativo que defenda os interesses da famílias dos agricultores de Palmeira. Estudamos uma forma e decidimos ingressaremos no Supremo Tribunal Federal com o Amicus Curiae (amigos da corte) na mesa de negociações sobre a discussão do Marco Temporal”, explicou Bezerra.

“Durante a reunião falamos sobre a problemática das terras de Palmeira dos Índios. Garanto que o Solidariedade dará total apoio aos pequenos agricultores da região. Contem conosco”, garantiu Paulinho da Força.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *