MDB não tem interesse em aliança com Arthur Lira para o Senado em 26

 

 

 

 

O deputado federal Arthur Lira (PP/AL) reuniu no sábado passado (15/02) um grupo de “amigos e prefeitos” do MDB. No encontro, que funcionou na prática como lançamento da sua pré-candidatura ao Senado, o parlamentar teria pedido aos presentes que garantissem também o segundo voto do Senado para ele. Seria uma estratégia para fortalecer sua capacidade de negociação.

Apesar da presença de sete prefeitos do MDB, além de ex-prefeitos, o partido não tem interesse em um possível acordo com Lira. Uma aliança formal com o PP não chega sequer a ser considerada como hipótese no momento. Um acordo informal também está descartado – ao menos por enquanto.

Se depender do grupo do governo, liderado pelo MDB, Arthur Lira será candidato ao Senado numa eventual chapa com JHC ao governo. Um cenário considerado uma oportunidade para dar ao grupo de Paulo Dantas a maior vitória política da história recente de Alagoas, podendo garantir a eleição do governador e dos dois senadores.

Sim, o grupo de Paulo Dantas já trabalha com a possibilidade de ter outro candidato competitivo ao Senado, além Renan Calheiros. Mas essa é outra história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *