MP denuncia três pessoas por feminicídio de adolescente de 12 anos em Maravilha
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) apresentou denúncia contra três pessoas pelo assassinato da adolescente Ana Clara Firmino da Silva, de 12 anos, ocorrido em 3 de janeiro de 2025, no município de Maravilha, Sertão de Alagoas. O promotor de Justiça José Antônio Carlos Malta pede a denúncia dos envolvidos por feminicídio contra menor de 14 anos, além de tentativa de homicídio triplamente qualificado em relação ao segundo adolescente atacado, que sobreviveu.
De acordo com as investigações, o crime foi premeditado por um dos acusados, um jovem que nutria interesse amoroso pela vítima e ficou revoltado ao vê-la conversando com outro adolescente . Determinado a matá-la, ele e os comparsas simularam um assalto para que a execução parecesse um crime.
Na madrugada do crime, Ana Clara, um adolescente e mais um casal de amigos, estavam na porta de uma creche, após participarem da festa da padroeira da cidade. De repente, um carro prata estacionou no local e três pessoas desceram do veículo – dois homens e uma mulher.
Segundo a denúncia do MPE, enquanto um dos suspeitos iniciava uma sessão de espancamento, os outros deram ordem para que o casal corre, garantindo que não houvesse interferência no assassinato.
O adolescente que ficou com Ana Clara no momento do crime ainda conseguiu reagir, acertando um dos agressores e fugindo mesmo após ser esfaqueado nas costas . Porém, Ana Clara não teve a mesma chance, sendo atingida nas costas.
De acordo com o Ministério Público, testemunhas contaram que um dos acusados costumava perseguir e vigiar Ana Clara em festas e locais públicos.