Justiça decreta prisão de empresário suspeito de incendiar apartamento da ex-namorada em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas pediu a prisão preventiva de Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, suspeito de incendiar o apartamento da ex-namorada, a empresária Mariana Maia, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O mandado foi expedido pelo 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Capital na terça-feira (11).
Na madrugada desta quinta-feira (13), equipes policiais comandadas pelas delegadas Paula Mercês e Ana Luiza estiveram nos endereços ligados a Marcello, mas ele não foi localizado e agora é considerado foragido.
“Após oitiva de várias testemunhas, o autor está sendo indiciado pelos crimes de Tentativa de Homicídio, Violência Psicológica, Dano e Incêndio. A polícia continua as diligência na tentativa de prendê-lo. Ele está na condição de foragido”, informou a delegada Ana Luiza Nogueira.
Ainda segundo a delegada, outras vítimas de Marcelo procuraram a delegacia para denunciá-lo. “Duas mulheres foram ouvidas. É muito importante que a polícia receba essas informações para robustecer o processo e ver o grau de periculosidade do suspeito. Todos os fatos serão apurados”, disse a delgada.
Imagens de segurança e versões divergentes
O incêndio aconteceu no último sábado (8), após uma discussão entre Marcello e Mariana. Câmeras de segurança do prédio mostram que ele chegou ao local por volta das 3h58, pegou uma mala com roupas na portaria e subiu para o apartamento da ex. Às 4h10, ele deixou o prédio pelo elevador. Oito minutos depois, imagens registraram fumaça escura saindo do imóvel.