Homem que devolveu R$ 131 milhões diz que banco o tratou como bandido

 

]O motorista autônomo Antônio Pereira do Nascimento, de 59 anos, pede na Justiça uma indenização de um banco após a instituição financeira ter feito uma transferência errada para a conta dele no valor de R$ 131 milhões, em 2023. O homem comunicou a falha de imediato, devolvendo a quantia logo em seguida. Porém, alega que sofreu transtornos e que foi “tratado como um bandido”.

Morador de Palmas (TO), Antônio alega na ação que, além de toda a exposição midiática, inclusive internacional, ele foi vítima de pressão psicológica do gerente do banco, sofreu abalos emocionais, constrangimentos e teve a tarifa mensal da conta alterada, de forma unilateral, devido ao valor alto e repentino, que alterou a categoria da conta para “Select”.

“Inicialmente, ao ser informado sobre o erro, o autor ficou extremamente assustado e preocupado com as possíveis consequências da apropriação involuntária de um valor tão alto. (…) Ao informar ao banco réu sobre o ocorrido, foi pressionado, ameaçado e coagido a devolver o dinheiro de forma imediata, sendo tratado como um bandido naquele momento”, alega a ação movida pelo motorista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *