Família denuncia desaparecimento de menina de 9 anos; PC investiga
Uma menina de apenas nove anos, identificada como Ana Cecília, desapareceu na última terça-feira, 21, na cidade de Branquinha, a 65 quilômetros da capital, na zona da mata do Estado. O desparecimento gerou comoção na cidade e mobilizou a polícia judiciária, que investiga o caso desde o registro do boletim de ocorrência.
A criança reside com a família, incluindo mãe, avó e irmãos, no Conjunto Platô II, na periferia da cidade. Em entrevista à imprensa local, a mãe da menina disse que por volta das 14h30 da terça, ela pediu para brincar e foi autorizada, uma vez que costumava ficar nas imediações de casa.
No dia do desaparecimento, no entanto, a menina foi vista pela avó em um arruado longe de casa. A avó ordenou que a menor voltasse para casa e acreditou que ela o faria, o que não aconteceu. Por volta das 16h, já aflitos pela falta de notícias, a família e amigos deram início às buscas, que prosseguiram até por volta de meia-noite.
O chefe de operações da delegacia confirmou que já ouviu familiares, vizinhos e moradores da localidade onde ela teria desaparecido. A polícia trabalha com todas as possibilidades, desde cárcere privado, da menor ter sido levada por um adulto ou até mesmo de ter fugido de casa. Angelo Melo disse que até o momento as informações são conflitantes.
A mãe de Maria Alice deu um depoimento emocionado. Em meio às lágrimas, pediu a volta da filha. “Quem tiver com a minha filha, entregue ela”, implorou.