Ela só percebeu a gravidade da situação ao notar que o menino já não respondia. Após iniciar manobras de reanimação, Jennifer chamou o serviço de emergência.
Mulher de 150 quilos mata filho após sentar nele como castigo e é condenada a seis anos de prisão
Uma mulher, de 48 anos, foi condenada a seis anos de prisão pelo homicídio culposo do filho adotivo, de 10 anos, nos Estados Unidos. A mulher havia sido presa e, em outubro, se declarou culpada.
O caso ocorreu em abril de 2024, quando Jennifer Lee Wilson, que pesava 155 quilos, segundo o Independent, sentou-se sobre o abdômen do filho Dakota Levi Stevens, por cinco minutos. A atitude foi motivada por castigo devido a mau comportamento.
A polícia foi acionada à residência da mulher, em Valparaíso, no Condado de Porter, Indiana, onde encontrou o menino sem pulso e sem respirar. Apesar das tentativas de reanimação no local e no hospital, o garoto morreu dois dias depois.
Asfixia mecânica
Conforme o relatório da autópsia, o jovem sofreu asfixia mecânica, danos em órgãos e tecidos moles, além de hemorragia no fígado e pulmão. A causa da morte, então, foi declarada como homicídio.
De acordo com o depoimento policial, ela relatou que Dakota havia fugido de casa após uma discussão e, ao retornar, ameaçou sair novamente. Para contê-lo, ela o deitou no chão e sentou-se sobre seu abdômen.
Enquanto estava sobre o garoto, Jennifer tentou ligar para uma assistente social. Porém, segundo o depoimento, ela começou a ficar sem ar devido ao próprio peso.