Caso Maria Alice: suspeito de participação na morte de criança de 3 anos é preso no Antares
Um homem suspeito de participação na morte da menina Maria Alice, de apenas 3 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (22), no bairro Antares, parte alta de Maceió. Segundo a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), o homem tentou oferecer dinheiro aos policiais para escapar da prisão.
A denúncia recebida pela polícia indicava que o suspeito estava traficando drogas nas regiões do Ouro Preto, Salvador Lyra e Village Campestre, além de ser apontado como envolvido na morte da criança no bairro Ouro Preto.
Ainda de acordo com a PMAL, ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou se livrar de um celular, arremessando-o para fora do veículo. O aparelho explodiu no momento. Durante a abordagem, foi realizada uma consulta no sistema, que confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
Na tentativa de evitar a prisão, o homem ofereceu dinheiro às guarnições, alegando que a quantia estaria na casa de sua mãe. A oferta foi recusada e ele recebeu voz de prisão. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por corrupção ativa e ficará à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Maria Alice Oliveira da Silva, de 3 anos, morreu na noite do último sábado (18) após ser atingida por um disparo de arma de fogo enquanto brincava na porta de casa, no bairro Ouro Preto, em Maceió. Segundo testemunhas, criminosos armados chegaram em um Fiat Mobi branco e dispararam várias vezes, fugindo em seguida.
A menina foi socorrida pelo pai e levada à UPA do bairro Santa Lúcia, mas não resistiu aos ferimentos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do ataque.
Os suspeitos, de 21 e 22 anos, foram mortos em confronto com a polícia. O ataque teria sido motivado por uma disputa pelo tráfico de drogas na região, e Maria Alice foi atingida por acidente devido ao envolvimento de um parente na situação.