Acidente envolvendo ônibus que saiu de AL para o Paraná deixa mais de 50 feridos em Minas
Uma colisão entre um ônibus e uma carreta, que saiu de Alagoas, deixou várias pessoas feridas na BR-365, em Montes Claros, Minas Gerais, nessa quarta-feira (22). O acidente deixou 51 pessoas feridas.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas foram classificadas da seguinte forma:
- 44 pessoas com ferimentos leves
- 3 com ferimentos moderados
- 4 com ferimentos mais graves
O Samu informou que, após o primeiro atendimento, 18 dos 51 passageiros do ônibus precisaram ser encaminhados para unidades de saúde em Montes Claros. O motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.
“Uma carreta carregada de cerveja colidiu diretamente com um ônibus de passageiros, vindo de Alagoas”, detalhou o capitão Souza Nunes. Alguns passageiros relataram à corporação que chovia no momento da batida.
“O motorista perdeu o controle, o ônibus rodou e bateu em uma carreta que estava no sentido contrário. Alguns passageiros até relataram que o motorista da carreta chegou a parar o veículo quando viu que o ônibus estava desgovernado”, disse Pedro Gilvan Medeiros, da Polícia Rodoviária Federal.
“Foi muito rápido, a gente só viu quando o ônibus tombou para o lado e voltou de uma vez. Quando voltou, ouvimos a pancada e todo mundo correu naquele alvoroço […] todo mundo pulando pelo vidro”, disse o passageiro David Anderson.
O auxiliar de produção voltava de férias em Alagoas e seguia para o interior de São Paulo com a esposa, o filho, dois sobrinhos e o irmão. Ele teve um corte na cabeça e sentia dores no pescoço.
Como houve derramamento de óleo dos veículos, foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros para evitar novos acidentes.
Superlotação na Santa Casa
Por meio de nota divulgada à imprensa, a Santa Casa de Montes Claros informou que recebeu oito vítimas do acidente, sendo sete em estado estável e uma em estado grave.
“Na oportunidade, em virtude da situação de superlotação da unidade de urgência e emergência, o hospital orienta a população a buscar atendimento médico-hospitalar em outras unidades de saúde. Agradecemos a compreensão”, destacou a unidade de saúde.