Recadastramento do Bolsa Família: Prefeita avisa que só vai receber o benefício quem realmente precisa
A gestão da prefeita Tia Júlia também tem como foco cuidar dos que mais precisam. Aliado a isso, ela não abre mão da humanização dos serviços ofertados à população em todas as áreas da municipalidade. Por isso, ela determinou que a partir do dia 27 todos os usuários do programa Bolsa Família passarão por um recadastramento rigoroso, que apontará quem realmente precisa receber este benefício.
A decisão do recadastramento foi anunciada pela prefeita na tarde desta sexta-feira (17), ao lado da vice-prefeita Sheila Duarte, dos secretários municipais de Governo Júlio Cezar, de Gestão Pública e Patrimônio Cinara Barbosa e de Assistência Social Josival Calixto, além de coordenadores do progama. “A prefeita está correta em autorizar este recadastramento. É preciso passar um ‘pente fino’ para verificar, individualmente, a situação de cada usuário do programa”, disse o secretário de Governo Júlio Cezar.
A prefeita destacou que todos os critérios para a utilização do Bolsa Família serão rigorosamente seguidos. “Não vamos abrir mão de ajudar a quem mais precisa. Um dos critérios é que só pode se beneficiar do programa quem vive em situação de pobreza. E, de fato, será assim. Só terá acesso ao Bolsa Família quem precisar. Pedimos que todos sejam cordiais com os usuários e tratem bem todos os que chegarem à sede do programa”, orientou a prefeita Tia Júlia.