Entubado e em estado crítico, jovem de 19 anos precisa de tranferência urgente para Santa Casa de Maceió
Por Luciano Cardeal – Jornalista
Matias Correia da Silva, de 19 anos, residente no Sítio Tatu, Zona rural de Igaci, Alagoas, está precisando urgentemente de ajuda para ser transferido de unidade hospitalar para fazer uma cirurgia na garganta. O jovem é deficiente, sua fala e seus movimentos físicos foram comprometidos devido ao avanço da doença que lhe acomete, o que também, o impossibilita de se alimentar sozinho, usando as próprias mãos.
Ele está internado e entubado há 12 dias na UTI do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, e precisa de uma transferência com urgência para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, pois, ele já permanece há bastante tempo e, segundo sua família, devido à gravidade, ele não pode mais esperar, pois há risco do paciente vir a óbito a qualquer instante.
O rapaz já havia sido internado outras duas vezes. Tempos atrás, Matias havia dado a primeira entrada no hospital por ter apresentado uma mancha no pulmão, e ficou dezenove dias entubado, o que o lhe ocasionou uma grave sequela, deixando-o respirar com muita dificuldade. O médico que o acompanha solicitou essa transferência ainda neste dia de hoje, 17 de janeiro, pois as próximas horas e dias serão determinantes para a recuperação do jovem.
Ainda de acordo com a família do paciente, já foi solicitado um pedido de transferência, mas, até o momento, não foi atendido. A família suplica às autoridades competentes e aos governantes que essa transferência seja o quanto antes realizada, pois, a família está em desespero e não sabe a quem mais recorrer .
CONTATO DA FAMÍLIA: 82 9 8832-5331