Frota de veículos conservados é escondida em galpão dos “Garrotes”, enquanto veículos velhos foram postos à atual gestão
Um vídeo que chegou à nossa redação mostra uma cena absurda e que causou indignação para moradores de Estrela de Alagoas, Sertão do Estado.
Veículos semi novos que poderiam estar sendo regularmente utilizados para beneficiar a população estrelense estão escondidos em uma garagem pertencente a família “Garrote”, que detinha o poder na cidade. Os mesmos veículos flagrados no terreno, eram utilizados durante a gestão anterior, tendo como prefeito Aldo Lira.
Todavia, é muito importante que haja investigação a esses pormenores vinculados à atitude da gestão passada, tais ações culminam em consequências visíveis de perdas financeiras para o município, causa estagnação no progresso da cidade, além de impacto ambiental, dificuldade de acesso a serviços essenciais e, principalmente, ocasionando mais dificuldade de acessibilidade aos cidadãos locais.
A precariedade da frota entregue vem comprometendo diretamente na gestão do prefeito Roberto Wanderley.
Atitude mesquinha como essa põe em risco a transparência herdada para a gestão posterior. Para que cenas como essa possam ser evitadas em Estrela e nos demais 101 municípios do Estado, é essencial que sejam realizadas vistorias regulares, sérias e altamente responsáveis e, assim evitar o sucateamento dos bens públicos que tanto custam caro a população.