Cooperativa de Palmeira dos Índios (Carpil) leva delegação nordestina ao Paraná em fevereiro

Uma delegação de 108 produtores rurais de seis estados do Nordeste assistidos pela a Cooperativa Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), parte dia 4 de fevereiro, rumo a Cascavel, no Oeste do Paraná, onde percorrerão 8,4 mil quilômetros (ida e volta) em 13 dias, a fim de conhecer as novidades do Show Rural Coopavel 2025.

A 37ª edição do evento será entre os dias 10 a 14 de fevereiro de 2025, com foco em inovação tecnológica e sustentabilidade.

São cinco dias de evento, mais de 600 expositores e 720 mil m² preparados para você se preocupar apenas em aprender e fazer bons negócios.

Trajeto

Passando em território baiano, a Carpil fará sua primeira visita técnica à Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Frutas (Coopaita) em Itaberaba/BA, que mostra os métodos que fez a empresa ganhar destaque e conquistar mercados com suas inovações tecnológicas no processamento e comercialização de frutas frescas e desidratadas.

Os participantes vão tirar dúvidas e trocarão informações sobre a força do cooperativismo e associativismo. A Coopaíta trabalha com exportação para Portugal, por intermédio da junção de 10 cooperativas da Região e do governo estadual.

Intercooperação

A caravana segue em direção a Cascavel/PR. Serão quatro dias de viagem para chegar ao parque tecnológico onde o evento acontece. A intenção dos líderes é que os produtores participem no próximo domingo, às 11h, da missa de abertura do Show Rural, que terá 600 expositores que esperam mais de 300 mil visitantes durante os cinco dias do evento.

O alagoano e presidente de Carpil, Luciano Monteiro e o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, são os personagens centrais da parceria iniciada há quase 25 anos. Nesses anos todos, cerca de mais de mil produtores, filhos de agricultores, técnicos e autoridades estiveram em Cascavel para conhecer o Show Rural.

Para o pequeno, o médio e o também o grande produtor, a melhor alternativa é o cooperativismo devido a tudo o que oferece e representa. “É preciso levar isso para as escolas e envolver os jovens”, pontua Luciano Monteiro.

Histórico

A Cooperativa Regional de Palmeira dos Índios – CARPIL, tem como área de atuação nos territórios da Cidadania do Agreste, Bacia Leiteira, Médio Sertão, Alto Sertão, Baixo São Francisco, Vale do Paraíba e na Mesorregião Xingo, Estado de Alagoas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *