Jorge Dantas deve ser eleito presidente da AMA em chapa de consenso
Marcada para o dia 27 deste mês, a eleição da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) caminha para uma convergência em favor do prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (MDB).
A tendência é que o prefeito de Coruripe Marcelo Beltrão (PP), que poderia ser um adversário no pleito, receba um cargo com representativa política de peso na composição da Presidência da entidade. Dantas e Beltrão já foram presidentes da AMA e têm boa relação. O trabalho é intenso para que seja feita uma chapa única, como aconteceu em eleições anteriores.
Atualmente, a associação é presidida por Hugo Wanderley (MDB), que ocupou o cargo três vezes desde 2017. A eleição também envolve os dois líderes de MDB e PP. O senador Renan Calheiros e o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, que podem protagonizar disputa pelo Senado em dois anos, concordam que o nome de Jorge Dantas é interessante, segundo interlocutores.
O MDB elegeu 65 prefeitos, enquanto o PP, 27. Nas eleições municipais, inclusive, houve parceria em algumas cidades.
Renan Calheiros confirmou que o trabalho é feito para que não sejam duas chapas. “Não poderá haver disputa entre aliados. Trabalho para o consenso”, resumiu o senador. Marcelo Beltrão, que teve a maior votação percentual entre prefeitos alagoanos, também confirmou que as articulações estão sendo feitas nesse sentido e que também vê com bons olhos o apontamento de Dantas como próximo presidente da associação.
“As definições serão feitas em momento oportuno, logo após a Festa ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes”, disse. Nas redes sociais, Beltrão postou foto do convite feito porJorge Dantas para a festa em Pão de Açúcar.