CSA avança à fase de grupos da Copa do Nordeste e ASA é eliminado
A fase eliminatória da Copa do Nordeste foi encerrada nesta quarta-feira (8) com a classificação do CSA e a eliminação do ASA. Os dois clubes alagoanos entraram em campo motivados em conquistar uma vaga na fase de grupos, porém somente o Azulão foi feliz.
Primeiro, em Juazeiro-BA, o time de Arapiraca empatou em 0x0 no tempo normal contra a Juazeirense.
Nas cobranças dos pênaltis, melhor para os baianos que venceram por 4×3. O goleiro Matheus ainda defendeu a primeira cobrança da Juazeirense, mas Fabrício, Thiago e Paulinho perderam três cobranças consecutivas. Agora o foco está somente no estadual.
No estádio Rei Pelé, o CSA repetiu o placar do jogo anterior (1×0) e eliminou o Maracanã-CE. O único gol foi marcado por Igor Bahia no início do segundo tempo.
As primeiras chances da partidas só começaram a surgir depois de 20 minutos de jogo. E foram, na maioria, do CSA. Pelo lado azulinho, Buga tentou. Aos 25, Betão, em cabeçada, acertou o travessão.
Aos 38, em contra-ataque, Vinícius Canindé obrigou Georgemy a fazer grande intervenção. Em resposta, os alagoanos chegaram com Igor Bahia. Rayr salvou e manteve o empate sem gols presente no marcador.
Na volta do intervalo, o time marujo não demorou para abrir o placar. Exatos três minutos após o apito, Igor Bahia recebeu bola na área, girou bonito e bateu forte no ângulo superior esquerdo para vencer Rayr e fazer a festa no Rei Pelé.
Além de Juazeirense e CSA, Ferroviário e Moto Club avançaram em seus jogos.
A fase de grupos já tinha o nove campeões estaduais de 2024 (Altos, América-RN, Vitória, CRB, Ceará, Confiança, Sousa, Sport e Sampaio Corrêa), além de três times pelo ranking da CBF (Fortaleza, Náutico e Bahia).