Corpo de caminhoneiro alagoano que estava em veículo no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins é encontrado pelos Bombeiros
O Corpo de Bombeiros do Tocantins divulgou há pouco que foi encontrado o corpo do caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, 51 anos. Segundo informações do órgão, o corpo do motorista está preso na cabine do veículo. Os militares tentam desamassar a estrutura do veículo ara tirar o corpo de lá.
O corpo do alagoano foi encontrado oito dias após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Tocantins e Maranhão, no último domingo (29). Onze mortes já foram confirmadas neste desabamento.
Beroaldo dirigia um dos caminhões que estava sobre a ponte no momento em que ela caiu. Até o momento, nove corpos foram resgatados e outros dois foram localizados. Segundo informações da Marinha do Brasil, divulgadas nesta segunda (30), ainda há cinco pessoas desaparecidas.
De acordo com as autoridades locais, Beroaldo é natural do estado de Alagoas, mas ainda não há informações sobre a cidade em que ele nasceu.
Ainda segundo a Marinha do Brasil, no último domingo (29), pela manhã, mergulhadores retiraram do rio um corpo que estava preso em uma caminhonete e outro corpo foi localizado na cabine de um caminhão.
No período da tarde, um drone subaquático identificou a localização de um veículo de passeio, a 44 metros de profundidade. Pelo menos um corpo foi identificado no interior do veículo.
Utilizando a técnica do mergulho dependente, militares da Marinha instalaram flutuadores para a retirada do carro.
Os trabalhos para a reflutuação do carro foram interrompidos às 20h10, devido à baixa visibilidade e às condições adversas de correnteza.
O acidente aconteceu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados de Maranhão e Tocantins. Segundo autoridades, oito veículos caíram no rio Tocantins, que passa sob a ponte.
A estrutura foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.
Ela integra o corredor rodoviário Belém-Brasília. As más condições da ponte vinham chamando a atenção de quem passava por lá. No sábado (21), um morador postou um vídeo na internet denunciando a situação