Alagoano segue desaparecido oito dias após desabamento de ponte na BR-226

Oito dias após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Tocantins e Maranhão, o caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 51 anos, segue desaparecido. Ele dirigia um caminhão que passava sobre a ponte no momento da queda.

Nesta segunda-feira (30), a Marinha do Brasil confirmou 11 mortes em razão do desabamento. Até as 18h de domingo (29), nove corpos haviam sido resgatados, e outros dois foram localizados. Ainda há seis desaparecidos. A estrutura, que conectava os estados do Tocantins e do Maranhão, desabou no domingo (22).

No domingo (29), as buscas começaram às 6h. Pela manhã, mergulhadores retiraram do rio um corpo que estava preso em uma caminhonete. Outro corpo foi localizado na cabine de um caminhão e, segundo a Marinha, a equipe de resgate planeja a estratégia mais adequada para a remoção.

À tarde, um drone subaquático identificou a localização de um veículo de passeio a 44 metros de profundidade. Pelo menos um cadáver foi identificado no interior do veículo.

“Utilizando a técnica do mergulho dependente, militares da Marinha instalaram flutuadores para a retirada do carro. Os trabalhos para a reflutuação do veículo foram interrompidos às 20h10 devido à baixa visibilidade e às condições adversas de correnteza”, informa a nota do órgão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *