Influenciadores que promoveram ‘Caça ao tesouro’ no Parque Centenário, em Maceió, são indiciados pela PC

A Polícia Civil de Alagoas remeteu ao Ministério Público (MP-AL), nesta sexta-feira (20), o inquérito policial que investigou uma ‘caça ao tesouro’ promovida por um casal de influenciadores no Parque Centenário, em Maceió, e que provocou tumulto e depredação no local.

Ana Paula Ferreira e Ygor Yuri Ferreira foram indiciados por dano ambiental, dano ao patrimônio público e perturbação da ordem pública. O episódio aconteceu em 29 de novembro. Segundo consta no relatório da Polícia Civil, o evento promovido por eles não foi autorizado pela Prefeitura de Maceió.

O casal escondeu a quantia de R$ 1 mil na praça e um tumulto foi gerado por pessoas que participaram da brincadeira. Segundo a investigação, a atividade resultou em danos à estrutura do local identificados após uma vistoria feita por órgãos do município que avaliou os prejuízos em quase R$ 8 mil, entre eles a degradação ambiental, destruição de fios de condução elétrica e comprometimento de estruturas físicas.

Em seu relatório, o delegado Robervaldo Davino concluiu que há indícios que comprovam a responsabilidade do casal pelos crimes apresentados. O inquérito será analisado pelo Ministério Público que deve adotar as providências legais.

 

00:00/05:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *